(a igreja primitiva)


Homossexualismo

Igreja de Deus

 

Estamos vivendo já os últimos dias, e os últimos acontecimentos das profecias bíblicas, por isso não é de admirar sobre o que estamos presenciando atualmente.

Vemos que as pessoas estão cada vez mais distantes de Deus, "Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,"(II Tm 3:3) Vivendo a total frieza espiritual, onde a desobediência, desrespeito a Deus e com a humanidade estão chegando aos limites.

Infelizmente, crianças, adolescentes, adultos e idosos, por não conhecerem a bíblia sagrada,dividem os pensamentos, na duvida em relação a moda atual, de uma das mais depravadas de todas as prostituições da terra, o homossexualismo, que é relação sexual contrario da natureza, de homem com homem e mulher com mulher.

Muitos na verdade, estão sendo motivados por esta onda em debates sobre o tema mais abordado do momento, seguem os incentivos da opinião formada pela mídia, usada por satanás, onde se revelam, colocam se a favor deste ato contrario aos preceitos sagrados, que já a muito tempo estabelecidos por Deus como ABOMINAÇÃO.

QUE FIQUE BEM CLARO, igreja vive as regras da bíblia que a palavra de Deus e que ela reprova todo ato daqueles que fazem acepção de pessoas. (Dt 10:17; Tg 2:9) Dos que agem com violência. (Pv 3:31; Is 16:4) E com discriminação racial. (I Co 12:13) Jesus foi contra aqueles que pretendiam apedrejar a mulher adultera. (Jo 8) Acreditava ele no arrependimento e na conversão dela, assim nós, devemos tomar por exemplo está atitude do nosso mestre Jesus.

E que ninguém tem o direito de obrigar uma pessoa a converter-se, usando de violência. "E respondeu-me, dizendo: ... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos."(Zc 4:6) Destruir almas caberá somente ao Senhor no dia do juízo. (Ap 20:11-15) Devemos exercer a fé, acreditar, que através do conhecer da verdade e obediência poderão serem libertos. (Jo 8:32)

Muitos têm dentro de si, força maligna, que incentivam praticarem tais atitudes desaprovadas por DEUS, mais para aqueles que querem ser livres, servir com fidelidade o Deus altíssimo tem a oportunidade, de serem purificados e livres do pecado, mais lembrem -se que a nossa luta não deve ser carnal e sim espiritual. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."(Ef 6:12) Para aqueles que persistirem no erro o salario será a morte no juízo final. (Rm 6:23, Ap 20:11-15)

Por esta razão acreditamos também que mesmo os homossexuais que estão na praticando este horrível e abominável pecado, se quiserem poderão deixar essa pratica, para isso é muito importante para eles, conhecer os ensinos de Deus e até serem novas criaturas em Jesus o salvador."Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(II Co 5:17) "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."  (I Jo 5:18)

Para isso é preciso que o pecador procure a Deus, por quê: Deus é contra qualquer tipo de pecado, e punirá todo aquele que comete e não se arrepende. Exemplos: Adultérios, prostituições, fornicações, roubos, assassinatos, vícios etc.. Também do modo que satanás estabeleceu aos homens, ensinando-os uns relacionamentos de homens com homens e de mulheres com mulheres, homossexualismo e lesbianismo, todas essas coisas são obras da carne. (I Co 6:9; Gl 5:19-22)

Vamos juntos neste estudo analisar qual é a orientação bíblica, e comparar com a opinião publica, dos que vivem a mercê de Deus, assim, você que crê em Deus e na bíblia sagrada, poderá responder a seguinte pergunta? De que lado você vai ficar?

Medite: Deus criou todas as coisas, fez o homem, do homem tomou uma de suas costelas, formou a mulher deu lhe como companheira, e ordenou o seguinte mandamento: que multiplicassem e enchessem a terra. Para que isso pudesse tornar-se possível, foi preciso um marcho e uma Fêmea para gerar filhos. (Gn 1:24-28; 2:7,18) Assim sucede também com os animais.

Nas escrituras sagradas temos uma palavra pouco conhecida e pronunciada na sociedade, SODOMIA. Pois é trocada por homossexual ou homossexualismo

Como é relatado na bíblia esta pratica Homossexualismo e lesbianismo?

 O homossexual na Bíblia é chamado de sodomitas que significa homossexual no grego arsenokoítai = Que se deitam com um homem.

Essa pratica é muito antiga no Egito, bem antes da nação de Israel o povo escolhido para ser sacerdotal, esta é a razão de porque foi dito ao povo de Deus:"E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles."(Levítico 20:23)Na bíblia, vemos os primeiros relatos na cidade de Sodoma e de Gomorra.

Qual foi a ordem de Deus para com esse tipo de abominação e com os habitantes daquelas cidades?

 A cidade de Sodoma e a de Gomorra, as que inclusive sobre elas, foram lhes enviados Anjos, para punir os habitantes destruir aquelas localidades juntamente com seus habitantes, relata as escrituras que foram totalmente destruídas a mando de Deus, por motivos das abominações cometidas por eles. (Gn 18:19-33; 19:23-29) Salvando somente Ló e sua família. (II Pe 2:7) 

 

Qual é o mandamento de Deus sobre está pratica e foi mesmo desde o principio considerado abominação?

 E esse tipo de relação foi condenado desde o principio, é só meditar como Deus criou os seres humanos, para o homem criou Deus uma mulher e NÂO outro homem. (Gn 2:18)

Na lei levítica foi colocada a seguinte lei."Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;"(Levítico 18 : 22), E confirmada no livro de Deuteronômio.“Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel”. (Dt 23:17) 

(Lv 20;13; Dt 23:18; I Rs 15:12; 22:47)

 

Na nova aliança qual foi a posição dos apóstolos em relação a este assunto?

Também é confirmada pela lei da nova aliança,  o apostolo descreve: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus,". (I Co 6:9,10)

Este ensinamento foi reforçado na mensagem apostólica. (Rm 1:26,27;Jd 1:19) Veja que satanás não deixou de operar na mente dos afeminados, tornando homossexuais, por isso temos que ser persistente na pregação do evangelho  e a respeito deste horrível pecado.

 

Agora que sabemos a luz das escrituras sobre a origem e qual é a posição de Deus em relaçãoao homossexual fazemos a seguinte pergunta: é uma doença material ou espiritual?

Podemos afirmar com toda certeza que é uma doença espiritual

Colocada por satanás, e é possível a cura, mais é somente através do querer do enfermo, chegar a conversão e arrependimento. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."(II Cr 7:14)

O apostolo Paulo disse Que Jesus curou:Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”.(At 10:38)

 

Não podemos encarar que isso é apenas uma opção sexual, e que é direito de cada um, porque se assim fosse teríamos que aceitar os que preferem ter relação com animais.

As obras ocultas do mal geram o pecado, por terem o espirito do erroe todo aquele que vive no pecado não é de Deus.

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve; nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro."(I João 4 : 6)

 

“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (Gl 6:24)