(A igreja primitiva)

Quem somos

SOMOS: A Igreja de Deus, Igreja primitiva organizada pelo Senhor Jesus Cristo. (Mt 16:18)

SOMOS: Um grupo de Igrejas espalhadas sobre a face da terra, pequenos, mas que preserva os mesmos princípios de fé ensinados pelos apóstolos e profetas. (Ef 2:20)

SOMOS: A Igreja de Deus que Jesus iniciou em Jerusalém, depois foi para Judéia, Samaria e a aos confins da terra. (Lc 24:47; At 1:8)

SOMOS: A porta estreita. (Lc 13:24) O pequeno rebanho. (Lc 12 : 32) Assim como no passado o povo de Deus foi considerado bichinho ou povozinho de Jacó. (Is 41: 14) Por isso acreditamos que nos dias de hoje são poucas que ainda restam, preservando a sã doutrina original contida na sagrada Escritura.

SOMOS: Confiantes nas palavras do Senhor Jesus, na promessa feita a sua verdadeira Igreja de Deus; que a morte jamais poderia vencê-la. (Mt 16:18) E afirmou estar com ela todos os dias, que a não deixaria órfã até a consumação dos séculos. (Mt 28:20)

SOMOS: A Igreja que foi perseguida desde os dias apostólicos. Pelos israelitas e seus partidos religiosos. (At 7:51-58) Perseguida pelo império Romano e o falso cristianismo. (Ap 12:6-16) Que foi protegida durante 1260 anos para não ser destruída. (Dn 7:25; Ap 13:5) Que voltou a profetizar livre mente após 1798. Veja estudo sobre: Origem do povo e Igreja de Deus.

SOMOS: Incumbidos à missão de: Anunciar o verdadeiro evangelho do reino. (Mt 28:20; Mc 16:15) Ensinar a Bíblia sagrada palavra de Deus. (Jo 17:17) Veja os  Pontos fundamentais de fé.

SOMOS: Congregacionais uma das características que identifica a verdadeira igreja de Deus, que nos diferencia das falsas igrejas que usam o titulo igreja de Deus. Mantemos o sistema de administração totalmente Bíblico, ensinado desde o inicio da igreja; somos localidade de apoio umas para com as outras, não temos e não aceitamos criação de uma organização central, sede nacional ou mundial para governar outras Igrejas.

SOMOS: A igreja que Biblicamente ensina autonomia total em suas localidades, que não obriga nem incentiva uma local enviar contribuições financeiras a essa ou aquela localidade. Uma de tantas outras características que identifica as falsas é: criam uma sede geral e exigem entre 90% a 100% outras para manter-se fazem promoções de 10 a 20% Veja que isso não foi ensinado pelo Senhor Jesus nem seus discípulos. Portanto nem um valor tem aval bíblico; vemos entendemos a luz das Escrituras que este tipo de orientação de enviar ou fazer com que as pessoas psicologicamente sejam forçadas a contribuir é acréscimo as Escrituras. (Ap 22:19) Quem assim ensina e seguem, tem o Espírito do erro, está cego praticando doutrinas de Roma e é um dos sinais da besta. Portanto são ensinamentos diabólicos. (II Ts 2:9-11)

NOTA: Exceto se houver necessidades em uma localidade, podemos voluntariamente ajudar caso sejamos comunicado, como aconteceu com Igreja de Jerusalém, que passaram por dificuldades. (Rm 15:16; I Co 16:1; II Co 8:1-4)

SOMOS: Unidos em um só corpo a videira a verdadeira Igreja de Deus. (Ef 4:3-5) O corpo de Jesus. (Ef 1:22,23; Cl 1:18,24) Nem uma congregação é preciso pagar honorários de 10 ou 90% para ser considerada igreja de Deus, o único líder é Jesus. Necessário sim a fidelidade quanto os mandamentos de Deus que está contido em nossos pontos fundamentais de fé, e o compromisso de manter uma doutrina segundo a palavra de Deus, para que realmente possamos cumprir com a vontade do criador que é levar o genuíno evangelho as pessoas, para que sejam salvos, ensinar a ser zelosas, fieis aos seus mandamentos.

SOMOS: Um povo humildade, que busca a presença e a misericórdia de Deus. (Pv 16:6; Tg 4:6) Buscamos ser fiéis, corajosos, dispostos para lutar contra satanás. E queremos convidar você para somar conosco somar com os que desejam ter compromisso com Deus e não com os Homens, compromisso de manter a unidade da fé, obedecer fielmente a palavra que há tempos foi nos outorgada e que deve ser ensinado até a vinda do Senhor JESUS.

Ressumo histórico

A mensagem da igreja de Deus chegou no Brasil por volta de 1979, tendo o ponto de partida legimo somente após 1984 quando obreiros do Mexico e dos Estados unidos vieram ao Brasil para batizar membros que já haviam entendido a mensagem.

Por está razão foram consagrados obreiros para dar contunuidade na obra neste pais.

Assim as Igrejas de Deus foram tendo grande avanço e foram se espalhando pelos estados brasileiros.

Em 1995, houve problemas e um pequeno grupo saiu da igreja adotando doutrinas romanas declaradamente hoje conhecidas como OGID

Em 2001 a Igreja sofre com mais um ataque do inimigo de Deus, obreiros mau intencionados tentaram também introduzir na igreja a idéia centralizadora, mas pela graça de Deus uma boa parte da igreja manteu-se firme defendendo os principios bíblicos.

Outra parte hoje conhecida como CINA, criou um novo nome e passou a defender o judaismo.

Deste grupo surgiu a UNID, o qual tenta renovar a velha organização apostata que ajudaisou, mas que também trás um sistema centralizado.

A verdadeira igreja de Deus que Jesus organizou, sempre existiu e sempre existirá, porque: Ele prometeu estar com ela até a consumação dos séculos. (Mt 28:20) Mantendo a doutrina genuina e verdadeira.

Crie um site com

• Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!