Marcas e tatuagem

Marcas tatuagem

“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR. (Lv 19:28)

Neste estudo apresentaremso que certos costumes não são originado do povo de Deus e sim do maligno.

Este estudo contempla duas leis de Moises:

A primeira: não fará arranhões em sua carne, não é na moda atual.

A segunda: Nem farei marca alguma sobre vós.

Seja adesivo ou desenhos feitos no corpo hoje são denominados tatuagem. Anos atrás, a tatuagem era comum em certos círculos como o pirata navegante hoje faz parte da moda entre pessoas crianças, jovens e maduras.

Sobre a primeira parte do verso: Eles são evidente na Escritura de como alguns povos da antiguidade (Filisteus, (palestino) Moabitas, tiveram o hábito de ser arranhado o corpo em sinal de perda para uma alma falecida. (Jr. 16:6; 47:5; 48:37) Esta posição e pratica acabaram levando o povo Israelita antigos, imitar seus costumes .

Em ralação à tatuagem, marcando braços, mãos, parte de trás e quase toda parte do corpo com tinta, foi feito aos cultos de idólatra em tempo passado, a pessoa era marcado para o serviço do ídolo.

Mas em ocasiões ataais ultrapassou a tal prática os limites de ser marcado com pigmentos, muito eram lacerados o corpo, eles cortavam a pele e sangraram diante do ídolo.

Para o que Deus também enunciou: “você não se cortará...” (Dt 14:1, 2) Não devemos fazer o contrario ao que Deus disse ao seu povo a não praticar as abominações dos povos pagãos, e diz nesta passagem: Aos filhos de Deus, e não as pessoas idólatras, sem princípios, como o pai que ordena seu filho algo que tem que fazer, Deus ordena a seu povo o que tem que obedecer . (Lv 19:28)

No verso seguinte reafirma: Porque vocês são povo sagrada a seu Deus, Deus o escolheu de forma que você é uma povo singular de entre todos os povos que estão na face da terra. (Ex 19:5, 6; Dt 14:2)  É certo que hoje as tatuagem não é feita com fins idólatras, mas para diversão, paixão, moda, individualidade, pacto, etc. Mas o apóstolo o Paulo diz: que nosso corpo é o templo do espirito santo, sejam mantidos completamente sem repreensão, aguardando a vinda do Filho de Deus (I Ts 5:23)  As leis ditadas por Deus elas são para limpar toda a prática de iniqüidade, e ao mesmo tempo manter a uma povo de bons costumes e santidade. (Tt 2:14)

Em a mesmo, a mocidade da Igreja de Deus onde é que estude e algum amigo use de tal costume, não deve imitar neste hábito de ser tatuado, coroar ou usar maquiagem, ou colocar fragmentos metálicos no corpo ou usar de um palavreadas com gírias.

Esses costumes são para os pagãos, mas não pára a povo singular de Deus.

Embora é certo que não é agora usado para ser arranhado lamentando sinal por um morto, enquanto sabendo as leis nos serve de uma vacina para o passar dos anos.

Alguns povos têm ainda este costume de ser arranhado por um morto, na perda de um ser amado, isso é falta conhecimento de Deus. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Os 4: 6)

Heje as pessoas podem ser infectadas e adquirir enfermidades por fazerem tatuagem, pois existem varias doenças que pode ser transmissível através de aparelhos não esterilizados assim como nas manicures, etc

NOTA: Os que fazem tatuagem hoje não querem ser aranhado por uma pessoa falecida se praticam os costumes dos antigos povos pação deveriam cumpril-los todos.

O povo de nossa Igreja a Igreja de Deus deve ser um povo zeloso de boas obras e bons costumes. (Lv 19:2; Tt 2:14; I Pe 1:14-16)