Reino milenar

Reino milenar, mil anos para restauração de todo o planeta terra. 

Após a ultima profecia o Armagedom para o retorno e implantação do reino De Jesus Cristo na terra, ira começar o tão esperavél reino na terra os mil anos de paz.

Esta é a unica e grande esperança para todos os povos da terra, essas promessas alcançará somente os fiéis que já dormiram em Cristo e os que restarem vivos na sua vinda, isto é os salvos e os restantes de nações gozão de muita paz prosperidade e a verdadeira justiça que o mundo ainda não conhece. 

Conforme estudamos sobre 3ª guerra mundial o armagedom, a volta de Jesus, o trono de Jesus e estudoa sobre a estatua de Daniel 2 e também as bestas de Daniel 7, vemos que é certo o reino do messias para restsuraçao do planeta.

Ao analizar o estudo sobre a estatua de Daniel capitulo 2 vemos a visão de Nabucodosor e a revelação pelo Profeta Daniel que é : nos dias destes reis que o Senhor do Céu levantará um reino que não será jamais destruído. Por mil anos, na pessoa do Messias como Rei, e de seus santos, a Terra passará por total transformação. Que fique bem claro: após o 4° reino mundial, Império Romano, não haverá nenhum outro governo mundial. 

 

VEMOS A GRANDE E INCONDICIONAL PROMESSA QUE FOI FEITA A DAVI E CONFIRMADA AO POVO O MISTÉRIO ANUNCIADO AOS PROFETAS

A continuidade do reino e do trono de Davi, com o Messias no poder, é um pacto inquebrantável feito pelo Supremo criador, que é Deus o criador dos céus e da terra. (SI 89:3,4; 132:11; Jr. 23:5-8)

Esta era, que a Bíblia denomina como Reino de mil anos. (Ap 20:6) Será um período de paz e justiça na Terra entre os povos e disto falaram os santos profetas. Ao toque da sétima e última trombeta, o mistério encontrará seu cumprimento (Ap 10:7; 11:15) 

 

OS QUE PARTICIPARÁ DO REINO E A FORMA DE COMO SE COMPORTARÀ

Na condição de homens sobreviventes ao Armagedom, estarão aqui os israelitas e o restante das nações. (Is. 24:6; Ez. 36:36) Os sobreviventes das nações, não serão mais ímpios, obedecerão e servirão ao Senhor, cumprindo-se assim muitos Salmos que proclamam um tempo em que todos os povos O servirão. (Zc 14:16; Dn 7:27; SI 72:11; 22:27-29) Os santos, já não mais estarão como homens, e sim semelhantes aos anjos, possuindo, portanto, uma natureza diferente. (Mt 22:30; I Co 15:42-44, 52-54) Estes estarão no governo e serão reis e sacerdotes durante todo o Milênio. (Ap 5:9,10; 20:6; 3:21; 2:26,27) Que cada um faça um exame de si mesmo e veja se está fazendo por merecer tão gloriosas promessas. (Rm 8:18; II Co 4:16-18) 

 

A FUNÇÃO DE JERUSALÉM TERRENA NO REINO MILENAR

Jerusalém terrena será a capital do Reino e de onde sairá todas as decisões. Haverá segurança e será exaltada. (Is 24:23; 2:3; 62;7; Mq 4:2; Jr 33:16; Jl. 3:20,21; Zc 2:10-13; 8:22)

VEJA O QUE SUCEDERÁ COM AS NAÇÕES QUE GUERREAREM CONTRA ISRAEL E COM OS SOBREVIVENTES DA BATALHA FINAL O ARMAGEDOM

 As Serão destruídas, todavia restarão sobreviventes, e sobre os quais terá início o Milênio (Is 24:6; Ez 36:36) O restante das nações deixarão de serem ímpias e servirão ao Senhor, cumprindo-se assim muitos Salmos que proclamam um tempo

em que todos os povos O adorarão. (Zc 14:16). Serão governados com vara de ferro pelo Senhor Jesus e seus santos, pois uma vez aprisionado o príncipe das trevas e suas hostes, o pecado desaparecerá, dando lugar ao desenvolvimento das nações que servirão ao Senhor.

 

AS AVES DE RAPINA E OS ISRAELITAS AO FINAL DA GRANDE BATALHA

As aves de rapina e os judeus, cuidarão da limpeza da Terra, após a catástrofe que virá sobre as nações. (Ap 19:17,18; Ez 39:4,9-15) 

 

NÃO PODERÁ HAVER UMA DESTRUIÇÃO TOTAL DE HOMENS E ANIMAIS

O Eterno não criou a Terra para que ficasse vazia. (Is 45:18) nem para ser lugar de habitação dos ímpios. (Mt. 13:37; 15:51) Com o dilúvio e a arca de Noé Deus puniu seus habitantes sem extinguir a criação (II Pe 2:5). Fez uma promessa de não mais ferir todo o vivente (Gn. 8:21). Se na vinda de Jesus tudo fosse aniquilado, então esta palavra não teria sentido, nem tampouco, haveria homens e animais no Milênio. (Is 11:6-9)  

 

HOMENS E ANIMAIS VIVERÃO EM HARMONIA NO REINO MILENAR

Isaias fala que os homens e os animais, no Reino Milenar Messiânico, habitarão juntos e em paz. (Is. 11:6-9; 66:25). No princípio, quando ainda não havia o pecado, também havia paz com os animais. O profeta ainda menciona uma criança de peito mexendo na toca da serpente e um menino guiando animais selvagens, afirma ainda que nenhum mal se fará no monte (reino) do Senhor. 

 

SAIBA COMO SERÁ O CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO E A LONGEVIDADE DO HOMEM NO REINO MILENAR E A MORTE

"Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez " (Sl.22:31).

"...e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face".(SI 22:27)

Deus permitiu que houvesse sobreviventes das nações para que estas crescessem e fossem preservadas para servi-lO. Deus quer a Terra com diferentes povos, pois dEle são as nações. (SI 82:8) No Milênio existirão crianças e estas não morrerão de poucos dias; com cem anos o homem ainda é jovem (Is 11:6-8; 65:20; Gn 5:27). Se alguém, no entanto pecar, morrerá. O reino será próspero pois a Terra se encherá do conhecimento do Senhor. (Is 11:9; 2:4; He 2:13,14) 

 

OS MORADORES DA TERRA NO FIM DO MILÊNIO

No fim do Milênio a Terra estará novamente cheia de povos. Os restantes das nações deram continuidade a vida humana no planeta, todavia, seus descendentes não conheceram o mal. Nunca foram provados, pois Satanás e suas hostes estiveram aprisionados para não os enganarem. Acabando os mil anos, este adversário será solto por um pouco de tempo e buscará adeptos para a última tentativa de aniquilar a Cristo. Cercará a cidade santa (Jerusalém terrena), mas fogo descerá do Céu e consumirá os rebelados (Ap. 20:1-10). Os homens que não aderirem a este complô terão a oportunidade de entrarem para o Reino Eterno. A morte, o último inimigo, será eliminada para sempre. (Ap. 20:14; 21:24-26; 22:2) 

 

APÒS FINDAR O MILÊNIO O DIABO SERÁ SOLTO E ATACARÁ O ARRAIAL DOS SANTOS JERUSALÉM TERRENA

Depois de passado os mil anos a Terra estará cheia de habitantes. Os que tiveram o privilégio de viver numa era de prosperidade, justiça e paz, sob o governo justo do Messias, terão que ser submetidos a prova, quando for solto o inimigo. Os que aderirem ao maligno, participarão de um sítio contra a capital Jerusalém, mas serão consumidos pelo fogo vindo do céu. (Ap 20:7-9) A cidade amada aqui mencionada é a Jerusalém terrena e não a celestial, pois, esta só descerá depois de vencidos todos os inimigos e de renovado todo o planeta). Os que participarão do ataque não são os ímpios ressuscitados, mas os que viveram dentro do Milênio. 

 

TODOS OS INIMIGOS SERÃO VENCIDOS E O PLANETA ESTARÁ COMO NO PRINCIPIO

A Terra estará totalmente nova quando todos os inimigos estiverem sido derrotados. A morte é a última, pois tem que existir para punir os que porventura pecarem durante o Milênio, e também para aniquilar os que reviveram na segunda ressurreição. Uma vez extinta a morte, os participantes das nações que não se deixaram seduzir por Satanás para atacar Jerusalém, não morrem mais e passam para o Reino Eterno como homens, mas imortais. Serão exatamente como era Adão caso não tivesse pecado. O planeta estará seguindo seu curso exatamente como Deus planejou. A Terra volta ao estado de plena perfeição, com seus habitantes (homens e animais), como era para ser, se o pecado não tivesse entrado (Ap 20:14; 21:1-5, 24-26)"Mós os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dos mortos nem hão de coso; nem ser dados em casamento,.." (Lc 20:35)

 

VERDADES INCONTESTÁVEIS

A Terra é o lugar da morada dos salvos (SI 37:29; Pv 2:21,22; Ap 5:10). Jesus vai se assentar no trono de Davi, em Jerusalém. (Is 9:6,7; Lc 1:31-33; At 2:30; Mt 19:27,28; Ap 3:21); Sob o governo de Cristo, os inimigos serão subjugados. (l Co 15:24-28); Jerusalém terrena será a capital do Reino Milenar. (Is 2:3; 24:23; Mq 4:2)

 

Contate-nos (67) 4141-1717

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!