(A igreja primitiva)


Dia 24 horas espaço sagrado sábado

O DIA DE 24 HORAS

Este estudo visa expressar o conhecimento de que um dia segundo a palavra de Deus, é composta de 24 horas. Portanto o dia do Senhor o sábado deve ser observado de por a por do sol, e enganam-se os que entendem que é somente a parte clara.

Um dia completo segundo o livro de Deus, e composto de 24 horas, mesmo sabendo que desde o principio criou o Senhor a parte clara que chamou dia, e a parte escura o qual se chamou noite, somando forma-se um dia literal, pois assim foi a noite e dia do primeiro dia. “E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Gênesis. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro”. (Gn 1:4,5)

“E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo”. (Gn 1:8)

Sabemos que Deus não dorme, ao criar os céus e a terra o fez trabalhando de dia e de noite, em seis dias de 24 hs. Uma noite faz parte do dia seguinte. Ao criar todas as coisas diz a palavra de Deus que era trevas (Noite) “ E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Gênesis. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro”.  (Gn 1:2-4)

Noite

1º dia

 

Noite

2º dia

Noite

3º dia

Noite

4º dia

Noite

5º dia

Noite

6º dia

Noite

7º dia

 <12+12=24 hs >    <12+12=24 hs >     <12+12=24 hs >      <12+12=24 hs >     <12+12=24 hs >      <12+12=24 hs >     <12+12=24 hs >   

No gráfico acima temos uma visão de como foi criado, no principio era trevas mais parte clara formou se o primeiro dia, e assim sucessivamente.

DO DIA VEJA QUE A NOITE FAZ PARTE

“...para que te lembres do dia da tua saída da terra”.  (Dt 16:1-3) (Êxodo 12:12,29,37,41-43)

 “ Partiram, pois, de Ramessés no primeiro mês, no dia quinze do primeiro mês; no dia seguinte da páscoa saíram os filhos de Israel por alta mão, aos olhos de todos os egípcios,” (Nm 33:3) Através destes versículos, fica claro que a noite faz parte doa dia.

Pode clarear aquilo que já é claro?

 (Jo 2:2; Sf 1:15; Jo 20:11; Sl 139:12)

 

VEJAMOS ALGUNS TEXTOS MOSTRANDO QUE UM DIA É DE 24 HS

 

 (Et 4:16) Ester chama “dias” englobando dia e noite.

 (139:16) Formadas.  (Ec 7:1) Morrem. Questionamos os aqueles que entendem a guarda do sábado somente a parte clara: As pessoas se formam e morrem apenas de dia?

 (Ez 46:1) Durante seis dias foram fechadas e a noite era aberta?

 (At 9:9) Saulo ficou sem comer e cego apenas a parte clara? A noite comia e enxergava?

 (At 9:43) Pedro ficou em Jope apenas de dia parte clara? E noite onde ficava?

 “ E, chegando a Siracusa, ficamos ali três dias. De onde, indo costeando, viemos a Régio; e soprando, um dia depois, um vento do sul, chegamos no segundo dia a Potéoli. Onde, achando alguns irmãos, nos rogaram que por sete dias ficássemos com eles; e depois nos dirigimos a Roma”. (At 28:12-14)

“ MELHOR é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém”. (Ec 7:1) Lembrem-se as pessoas se formam e morrem apenas de dia?

Fica difícil para os que entendem que um ou mais dias significam apenas a parte clara

A noite ela faz parte do dia

 “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. (João 9:4)

 

 

 



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!