Desperta tu que dormes

 

 “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. (Ef 5:14)

 

 Esclarecer a todos a importância de estar com a nossa vida em dia diante de Deus na vinda de seu filho, o nosso Senhor Jesus.

                O Senhor Jesus deixou relatado nas escrituras, o que aconteceria próximo da sua vinda, e também nos alerta a vigiarmos. (Mc 13:35-37)

 Na parábola das dez virgens, ele compara como estará a situação de alguns próximo e na sua vinda. Com as cinco prudentes e cinco loucas. (Mt 25:1-10) As cinco prudentes representam os servos fiéis que estão atento e guardando os mandamentos de Deus, e as loucas significa os servos negligentes transgressores dos mandamentos de Deus e que não são vigilantes, vivendo na pratica do pecado, não estão atento aos acontecimentos proféticos que marcam a proximidade da volta de Jesus, e por isso poderá ser colhidos e lançado na fornalha de fogo. (Mt 13:41,42) Porque não compraram do ouro provado. (Ap 3;18) Naquele dia arrependerão grandemente por não ter dado ouvido ao evangelho do reino ou permanecido nesta verdade na verdadeira Igreja de Deus.

A BÍBLIA NOS ADVERTE QUANTO A PROXIMIDADE DA VOLTA DO SENHOR JESUS

 Diz a palavra que devemos estar atento, vigiando porque não sabemos o dia e nem a hora, mas somente a aproximação através das profecias. ( Mt 24:36-41; Mc13:35-37).

Nas cartas de Paulo aos romanos diz que é hora de despertarmos. (Rm 13;11,12; Ef 5:14)

o senhor, com a parábola das dez virgens estava comparando como estará a situação de muitos quando se manifestar, e muitos não herdarão o reino por negligencia, por não ter observando os mandamentos de Deus. As prudentes significa os servos fiéis, e as néscias (loucas) significa os negligentes despercebido e transgressores das leis de Deus. (Mt 25:1-10,11,12)

O DIABO E OS TRANSGRESSORES NA VINDA DE JESUS

 “Então vi descer dos céus um anjo para que tem a chave do abismo e uma grande cadeia na mão para prender o dragão antiga serpente que é o diabo e satanás e amarrou por mil anos” . (Ap 20:1,2) Já os transgressores que restarem vivos serão colhido pelos anjos e lançados na fornalha de fogo. (Mt 13:41-42)

VEJA ALGUMAS CARACTERISTICA DE TRANSGRESSORES

a) Não valorizam a obra de Deus.

b)  Não congregam regularmente. Hb.10:25.

c) O sábado não é observado com zelo. Is.58:13; Ex.20:8-11.

d)  São difamadores e semeadores de contenda, e não consegue viver em comunhão. Pv.6:12-19.

e)  Não fazem nada e critica tudo que os outros fazem pela a obra.

f)  Não gostam muito de ofertar ao senhor .

g)  Nunca esta errado e encobre seus próprio erros e de outros. (Lv 5:1) etc.

Se alguém enquadra em uma destas alternativa, desperta-te!

O DIABO E OS SEUS SEGUIDORES NO JUIZO FINAL

   O diabo será solto de sua prisão e sairá enganar as nações pelos quatro canto da terra. (Ap 20:7-19) E após fazer guerra e seduzir a muitos a ir contra o arraial dos santos a cidade amada será lançado no lago de fogo e enxofre onde também já está a besta e os falsos profeta. (Ap 20:10; 19:20,21)

Então haverá a segunda ressurreição, a dos transgressores, aqueles que não morreram em Cristo e todos serão julgados e lançados no lago de fogo. (Ap 20:11-15)

OS QUE NÃO VIGIA SERÃO PEGOS DE SURPRESA

   Todo aqueles que não estiverem vigiando, serão pegos de surpresa (I Ts 5:4-4) E será como nos dias de Noé, como aqueles que não creram que viria um dilúvio de águas sobre a terra, e estavam despreocupados; e assim será também na volta Jesus. (Mt.24:36-41) muito triste e tarde para se arrepender, porque não haverá mais tempo como na parábola das dez virgens. (Mt.25:11-13)

CONSELHO DE PAULO AOS QUE ESTÃO DORMINDO

 O apostolo Paulo aconselha a estarmos despertos. “....Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios’’. (Ef 5;14,15)

PARA HERDAR O REINO DE DEUS É PRECISO:

 Aceitar Jesus como único salvador. (Lc 2:11; Jo.4:42)

Arrepender-se de seus pecados.

Ligar no corpo de cristo (igreja de Deus) (Ef 1:22; Cl 1:18,24)

Passar pelo batismo bíblico. (Mc 15:16. At.2:37,38)

Permanecer na Igreja firme e fiel guardando todos os mandamentos de Deus. (Jo 15;10; Cl.1:23, I Co 15:1)

Congregar regularmente. (Hb 10:25)

Participar da santa ceia, o corpo e o sangue de nosso senhor Jesus; para assim ressuscitar na sua volta caso venha dormir antes. (Jo.6:51-58) 

Produzir os frutos do espírito. (Gl 5:19-21) 

Seguir a paz e a santificação. (Hb 12;14; I Pe 2:12)

Ser o sal da terra e a luz do mundo. (Mt 5:13-15)

Estar sempre comprando do ouro provado. “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que enriqueças”. (Ap 3:28).


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!