(A igreja primitiva)


Como estás? 

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”. (II Co.13:5)

 

   Saber como avaliar-se melhor dia a dia, para estar aprovado diante de Deus e resistir nos dias maus.

                    Muitos acham que é santo e de que nada tem falta, enxerga pecados nos outros e nunca olha para os seus, isso é perigoso, e pode levar por caminhos que conduz a condenação. Ao observarmos a ultima carta as igrejas da Ásia, a Cidade de Laodicéia, nos chamam a atenção, notamos o sábio conselho do Senhor Jesus para aqueles que nem é quente e nem frio, muitos estão a ponto de ser vomitado, porque és morno. (Ap 3:14-22)

 

 Dia a dia vão se esfriando da fé original, perdendo o temor de Deus e transgredindo suas leis. (Is 24:5,6)

Assim estão contribuindo com os objetivos do inimigo tornando-se inimigo de Deus e cada vez mais amigo do mundo, instrumento forte nas mãos do maligno. (Tg 4:4)

 

 Jesus também adverte que nos últimos dias irão estar como nos dias de Noé, vivendo uma vida dissolúvel e não atento a palavra de Deus. (Mt 24:36-42; Gn 6:1-12; 7:6-24) Muitos esperam ainda estar muito longe a volta do Senhor Jesus, pois enganados estão pelo inimigo para ser pego desapercebido na pratica do pecado, e ser destruído juntamente com o diabo no lago de fogo. (Ap 20:11-15)

 

 Por isso devemos nos revestir da armadura de Deus. (Ef 6:10-24) E a cada dia examinar-se a si mesmo. (II Co 13:5) Porque aquele que está em pé cuide para que não caia. (II Co.10:1)

 

ADVERTÊNCIA DE JESUS PARA AQUELES QUE OLHA OS PECADOS DOS OUTROS E NÃO VÊ OS SEUS

 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”. (Mt 7:3-5; Lc 6:41,42)

E também para aqueles que se acham santo e que de nada tem falta.

“....Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas...”. (Ap 3:14-22)

 

MOTIVO QUE MUITOS SE ESFRIAM E SE AFASTAM DOS CAMINHOS DE DEUS

   Como a semente que cai nos pedregais. (Mt 13:5,6) Não é observador aos mandamentos de Deus, logo deixam de congregar regularmente, deixam de examina as escrituras, não é dado a oração, e começa a praticar a vontade do inimigo, ai o inimigo volta encontrando a casa varrida e adornada e com ele traz mais sete demônios pior do que o primeiro. (Lc 11:26)

    porque o diabo o adversário de Deus, esta a todo tempo armando ciladas para que o servo de Deus tropece. (I Pe 5:8; Tg 2:7) O remédio é vigiar, e ser cada dia mais zelosos quanto aos mandamentos de Deus, e não dar ouvidos a suas propostas a palavra de Deus diz para resistir o diabo para que ele foge de nós. (Tg 4:7,8)

 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. (Rm 8:1)

 

NÃO É DIFICIL SABER COMO ESTÁS DIANTE DE DEUS

   Não, não é difícil, devemos fazer um exame em nós mesmo, dia a dia, desde o momento em que assumimos o compromisso com Deus e fomos batizados, pois devemos e avaliar-se o espírito de Deus está fazendo morada e atuando em nossa vida. (II Co 13:5)

 

FORMA DE SABER SE O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ EM NÓS

    Analisando quais são os frutos que estamos produzindo, se é o da carne ou o do espírito. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei”. (Gl 519-22) Medite e pergunte a si mesmo como estou? ...........................................

“Nós devemos ser o sal da terra e a luz”. ( Mt 5:13;15; I Pe 3:16,17; Ef 4:24; Rm 8:7-16).            

 

PERGUNTA. Se o Senhor voltar hoje, ou a morte chegar, você tem certeza de sua salvação?

Responda: ....................................................................................................................

 

www.igrejadedeus.org

(67) 4141-1717



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!