(A igreja primitiva)


  Carnes sufocadas inclusive peixes

 

Desde a da criação o Senhor tem sido zeloso para com seu povo, estabelecendo leis que lhes eram favoráveis e cuidando de sua alimentação.

Exemplos: Vemos que a partir do dilúvio foi permitido o homem comer carne. (Gn 9:1-6) Porém de forma condicional, o sangue lhes foi proibido.

Veja que esta lei, começou antes das leis de ordenanças e é argumentada e regulamentada dentro das leis cerimoniais. (Lv 17:10-12) No novo testamento como é usado, vemos que continua em vigor, e mais esclarecida. "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá." (At 15:29) Analisando o versículo 28 de At 15, Vemos que é o Espírito do Senhor que estabeleceu e não os homens; portanto é mandamento abster se de sangue e carnes sufocada e da prostituição dentro da nova aliança.

 Para entender melhor é preciso saber o que é oxigênio, sangue e quais as suas funções.

O homem Foi criado do pó da terra, pois lhes faltava o fôlego de vida oxigênio = a espírito. (Gn 2:7)

O fôlego é a força essencial para todo o ser, pois ele mantém em funcionamento todo o corpo, tanto de homens como animais.

 As ações dos órgãos como o cérebro o sistema nervoso central, só é possível funcionar através do fôlego da vida, oxigênio que respira; tornando-se indispensável para manter em vida todo o ser.

Sem o oxigênio é impossível existir vida, ele é necessário pois entra nas narinas e através dos pulmões entra na corrente sanguínea que através do coração bombeia o sangue pelas veias, que é levado a todo o corpo, assim chega o oxigênio para alimentar todas as células do organismo, tanto de homem como de animais.

Fôlego de vida é = a espírito (Gn 7:21,22) tanto de homem quanto do animal. (Ec 3:19-21)

Vemos que o sangue é vida. (Gn 9:2-4; Lv 17:11-12,14) É o veiculo do oxigênio, não havendo circulação de sangue nas veias as células não serão alimentadas e o seres viventes morrem por falta do oxigênio.

causa das mortes: Asfixia, ou parada respiratória que é o mesmo que sufocado.

 Na morte o coração para de bater, automaticamente o sangue não é mais puncionado para os vasos sanguíneos circulatórios, os pulmões se fecham e não entra mais o oxigênio no organismo que é o fôlego da vida; o cérebro juntamente com o sistema nervoso cessam todas as atividades, ficam sem os sentidos, assim o homem ou animal está morto. Vemos sangue é vida portanto todo ser vivente possui.

Qual o conselho de como não comer sangue e carnes sufocadas?

Os animais devem ser degolados e deixar sair o sangue. Cuidados ao comprar! Deve o servo de Deus ser prudente, pesquisar as origens e fontes, por existirem varias industria e diferentes abates.

As carnes mais consumidas pelos servos de Deus são: Bovina, aves frangos, perus e peixes com escamas e barbatanas.

Pesquisas mostram que: Bovinos: No abate são atordoados e sangrados.

Aves: Frangos e perus recebem choques e é cortado pescoço e pernas

Peixes: 99% tem a morte por asfixia ou seja sufocado que contraria a palavra de Deus, inclusive a sardinha enlatada. (At 15:29)

Importante: Como comer peixes?   

Deve ter escamas e barbatanas, e também o cuidado de como foi morto o peixe. Geralmente são pescados e mortos asfixiados (sufocados) o que contraria as leis de Deus. (At 15:29) Portanto para o homem que teme ao Senhor, ira fazer como os discípulos, pescar. (Lc 5:4-8; Jo 21:3,8-11) ou comprar vivos e matar.  

“...uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora”. (Mt 13:47,48)

Leia também. (Ez 22:26 Tt 1:15)

Peixe respira e tem sangue?

Sim, peixe é um animal que respira e tem vida veja: Respiração e circulação de sangue. A maioria dos peixes respira por meio de brânquias, também conhecidas como guelras. A água entra continuamente pela boca do peixe, banha as brânquias e sai pelas aberturas existentes de cada lado da cabeça. Nas brânquias, onde existem muitos vasos sanguíneos, o gás oxigênio dissolvido na água passa para o sangue.

Ao mesmo tempo, o gás carbônico que se forma no organismo do animal e que está no sangue passa para a água, sendo eliminado do corpo.

O coração dos peixes tem duas cavidades um átrio e um ventrículo - e por ele circula apenas sangue não-oxigenado. Depois de passar pelo coração, o sangue não oxigenado vai para uma artéria e dai para as brânquias, onde recebe gás oxigênio. A seguir, esse sangue, agora oxigenado, é distribuído para todos os órgãos do corpo do animal.

 

 

 

Fonte. Só biologia.

 



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!