(A igreja primitiva)


Armagedom

“E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom”. (Ap 16:16)

Muitos hoje discutem a respeito do Armagedom, somente o povo sacerdotal de Deus é que poderá esclarecer a luz das escrituras à verdade.

Para termos uma aproximação da volta de nosso senhor Jesus é necessário conhecermos a respeito das profecias bíblicas; uma delas de grande importância é a ultima profecia a batalha final contra Israel uma guerra mundial  chamada pelas escrituras (ARMAGEDOM); que se dará na volta do Senhor Jesus.

 

A muito tempo isto é, desde de 1948 que Israel voltou a ser reconhecida como nação, e tem trazido a eles grandes perseguições e muitas guerras. Veja estudo sobre a restauração de Israel. Por isso a bíblia relata respeito do cerco sobre Jerusalém a cidade amada a cidade do grande rei. (Mt 5:35)

O profeta Zacarias deixou claro arespeito do cerco. "Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém." (Zc 12 : 2)

Os apostolo Paulo ao escrever aos tessalonicenses disse sobre o repentino ataque que virá sobre a nação.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão”. (I Ts.5:3). O texto nos fala a respeito de uma repentina destruição, ataques que virá sobre Israel, já profetizado a milhares de anos pelo profeta Ezequiel. (Ez. 38) Analisado este texto vemos que a profecia refere-se a Israel e a respeito dos países do norte inclusive sobre Gogue o príncipe dos magogue. (Importante sabemos que os magogue deu a origem aos Citas, russos) Magogue foi um dos filhos de Jafé. (Gn 10:2; I Cr 1:5) E que hoje estão ao norte de Israel juntamente com outras nações que odeia o povo de Deus.

Estes acontecimentos são muito importante pois os quais desencadeará a terceira guerra mundial, que se dará no armagedom. (Ap 16:13-16)

 

 Armagedom, palavra hebraica, que significa monte (ou região montanhosa) do Megido, "Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido." (Zc 12: 11)

 Também conhecido como vale de Jezreel ou Esdrelom, "E todos os medianias e amalequitas, e os filhos do oriente se ajuntaram, e passaram, e acamparam no vale de Jezreel." (Jz 6 : 33)

O vale de Josafá. "Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Josafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor." (Jl 3: 12) Este local é um vale que está localizado ao norte de Jerusalém, tido como o lugar previsto para o ajuntamento das tropas inimigas de Israel; pois varias batalhas famosas foram travadas neste local. (Jz 5:19; 6:33; II Rs 9:27; 23:29,30; Zc 12:11) Por isso neste vale chamado ARMAGEDOM se dará a batalha de decisão final, onde ajuntará todas as nações contra Jerusalém "Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão." (Jl 3: 14)

 Conhecido como o “Grande dia do Deus Todo-Poderoso”, onde ajuntará todas as nações para peleja contra Jerusalém a cidade do grande rei. (Mt 5:35; SI 48:2) 

Neste dia será o juízo de Deus contra todas as nações da Terra; E será a terceira Grande Guerra Mundial.

 “E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte; A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte. Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte. (Zc 12:9-14)

 Os efeitos deste conflito alcançarão todo o planeta, pois é grande dia da ira de Deus, do acerto de contas contra os reis da terra. “O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada”. (Sf 1:14-18)

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (II Pe 3:10)

Isso significa que todo o potencial atômico do planeta será detonado “TOCAI a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate. (Jl 2:1-5)

 Neste dia muitos desejarão morrer para não ver este tão temível dia, porque coisas terríveis acontecerão "E esta será a praga com que o SENHOR ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca." (Zc 14 : 12) E mais, chuvas de saraiva de peso de um talento cairá sobre a terra; peso equivalente a 32 kg "E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande." (Ap 16 : 21)

Neste dia somente sobreviverá os fiéis sinceros a Deus porque serão protegidos por Ele. (Sl 91:7) Os que sobrarão como restante remanescentes de nações para dar a continuidade a procriação e o trabalho sacerdotal na terra. “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos”. (Zc 14:16)

 

A ira das nações contra Israel, demonstra que terão que passar os reinos a Jesus e isso somente acontecerá diante da derrota final. (Ap11:15,18) Pois todas elas serão reunidas por meio de seus contingentes militares contra Israel e somente o Senhor Jesus poderá livrá-las. (Zc 12:3-9, 14:1-4,12-16,17 e 20 e 21)

Pois Jesus irá assumir seu governo sobre a terra. "E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Apocalipse 11: 15)

 

Contate-nos (67) 4141-2577

 



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!